sábado, 11 de fevereiro de 2012


Afrodisíacos; alimentos e não só...

...Já se sente o aroma do Dia
dos Namorados...



A cozinha afrodisíaca deve ser uma simbiose de diversos factores...alimentos deliciosos...
uma mesa bem decorada, com louça do seu agrado, flores e pétalas espalhadas, muitas velas, 
luzes indirectas em candeeiros estilo marroquino ou outros - o céu é o limite!...


A roupa escolhida para o encontro amoroso, deve ser sensual, vestir bem, não ser complicada demais, cheia de truques e botões... e não deve ser vulgar...entenda-se por vulgar roupa demasiado provocante e com demasiados decotes...
A textura ideal é suave, acetinada, agradável ao toque.

A roupa interior deve quanto a mim ser sexy e provocadora (depende muito dos gostos)...pode ter rendilhados, mas a beleza e sensualidade reside no facto de o conjunto vestir bem ou não...se fôr muito bonito mas magoar ou apertar,...não vai surtir o efeito desejado.

Escolha tons vivos para o verão; coral, branco (fica lindíssimo, é muito sensual/clássico), (o preto fica sempre bem, é sexy...), verde claro, rosa, etc., e tons clássicos para o Inverno; o bordeaux, o preto, etc. De resto há uma panóplia imensa de modelos de lingerie no mercado. E ainda bem! Nós mulheres adoramos lingerie, e acho que os homens também...(mas só eles podem confirmar ou desmentir).

Um outro ponto muito importante;
Não devemos descurar o pormenor da preparação de higiene/beleza, de cada pessoa para o encontro; a depilação, o cabelo, um banho relaxante, um creme hidratante, um bom perfume!!
Há certas regras que não podem mesmo falhar; a higiene; o banho e a lavagem dos dentes, a depilação (sobretudo no caso da mulher), uma maquilhagem sexy (se não gostar de maquilhagem, opte apenas por um risco nos olhos, ou um batõn que lhe fique bem, e um pouco de blush, e claro um corrector de imperfeições e olheiras).
Há muitos videos no Youtube sobre maquilhagem onde pode tirar umas ideias, se assim o desejar.
Crie o ambiente ideal e fique linda/o e sexy para a/o seu parceira/o.
Trate de si, fique SEXY, vai gostar mais de si, e vai ter muito mais prazer.

Filipa Machado


Mitologia
Afrodite nasceu das espumas do mar (em grego, aphros) e é uma das doze divindades gregas do Olimpo, considerada a deusa da beleza, do amor e da fertilidade.
"...o único afrodisíaco verdadeiramente infalível é o amor. Nada consegue deter a paixão acesa de duas pessoas apaixonadas. Neste caso não importam os achaques da existência, o furor dos anos, o envelhecimento físico ou a mesquinhez das oportunidades; os amantes dão um jeito de se amarem porque, por definição, esse é o seu destino".
"Arrependo-me dos pratos deliciosos rejeitados por vaidade, tanto como lamento as oportunidades de fazer amor que deixei passar para me dedicar a tarefas pendentes ou por virtude puritana", já que a " sexualidade é um componente da boa saúde, inspira a criação e é parte do caminho da alma... Infelizmente, demorei trinta anos para descobrir isto".

in: "Afrodite: Contos, Receitas e Outros Afrodisíacos" de Isabel Allende


Afrodisiacos
Afrodisíaco é algo que excita e estimula o apetite sexual.
Os sentidos estão estritamente ligados a tudo que é sensual e assim também aos aromas.
Alguns afrodisíacos se tomam-se em forma de comida, bebidas, filtros amorosos, ervas, ou preparados medicinais. 
Afrodisíaco, não equivale a mágico, milagroso, instantâneo, ou a funcionar imediatamente.
A preparação e sobretudo o desejo são os melhores ingredientes.
Alguns afrodisíacos que poderão ajudar a atingir uma performance digna de um verdadeiro pupilo de Casanova e a incrementar o amor com sucesso.


ARGININA: aminoácido existente nos laticínios, na carne e no chocolate. Liberta o óxido nítrico, um neurotransmissor que, segundo dizem, ajuda o pénis a manter uma erecção sólida.

CHOCOLATE: pasta alimentícia feita de cacau, açúcar e outras substâncias aromáticas. Segundo os aztecas poderoso afrodisíaco.

COMIDA CASEIRA: os homens têm dificuldade para se controlar do simples cheiro de um pãozinho quente ou de uma feijoada.
Tem todo o direito de acreditar que ela tem segundas intenções quando o convida para um jantar doméstico a dois. A comida estimula o sexo.

ESPARGOS: nome vulgar extensivo às plantas do género Asparagus (família das Liliáceas), espontâneas, subespontâneas e cultivadas em Portugal, como o espargo-bravo, o espargo-de-sala (ornamental), o espargo-hortense (cultivado e produtor de turiões carnosos apreciados em culinária); o m. q. aspárago ou aspargo. Segundo a Lei das Semelhanças as comidas que se parecem com os órgãos sexuais fazem com que eles despertem.

FAMA E FORTUNA: provavelmente o melhor afrodisíaco de todos.

FILMES ERÓTICOS: para os que não conseguem criar imagens excitantes por conta própria ou preferem ajuda externa podem ser um estímulo sexual

GINKGO BILOBA: árvore usada pela medicina chinesa para estimular a circulação sanguínea. O extracto pode ser encontrado sob a forma de comprimidos nas lojas de produtos naturais. É um vaso-dilatador que ajuda na erecção do pénis. Antes de tomar consulte o seu médico.

GINSENG: nem todos os tipos de ginseng são afrodisíacos. O Panax ginseng, também chamado de "a erva da longevidade". Tem fama de dar energia e vitalidade.

INTELIGÊNCIA: o órgão sexual mais importante está na cabeça, segundo a Dra. R. Westheimer.

KAVA KAVA: da família das pimentas, produz um efeito calmante, relaxando os músculos e reduzindo consideravelmente a ansiedade quanto ao desempenho sexual. Qualquer loja de produtos naturais tem cápsulas de kava kava. Também muito usado para os casos de ejaculação precoce.

LAVANDA: planta lamiácea, aromática e medicinal, semelhante à alfazema. Segundo pesquisas parece que o nariz feminino ainda é muito atraído pelas colónias masculinas. Uns borrifos aqui e ali ainda fazem maravilhas. Alguns perfumes aconselháveis: o Hugo Boss, o Drakkar Noir, de Guy Laroche.

MEL: substância açucarada que as abelhas e outros insectos preparam com o suco das flores, e que depositam nos alvéolos dos seus favos. Três colheres não fazem nada mal.

OSTRAS: grande quantidade de zinco, que ajuda a fabricar a testosterona tanto nos homens como nas mulheres. Potente afrodisíaco segundo a lenda.

PAU DE CABINDA: garantem que o seu chá é tiro e queda para a impotência. Os angolanos podem testemunhar.

PODER: segundo as crónicas da época, foi isso que colocou Marylin Monroe ao pés do presidente Kennedy.

VINHO: O álcool dilata os vasos sanguíneos, faz o sangue afluir aos genitais e transforma quase todas as mulheres em verdadeiras estrelas de cinema, aos olhos de quem bebe.

VITAMINA B3: Esse nutriente ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, o que faz os genitais se encherem de sangue e, desse modo, todo o seu corpo reagir. Encontra-se em peixes, espargos e amendoins. Peça ao seu médico uma receita.


CHOCOLATE: Os misteriosos poderes do chocolate são desde à muito apreciados.
O cacau dá energia, liberta a serotonina (substância que activa a felicidade), entre outras características.




momentos mágicos,
por Filipa

Sem comentários:

Enviar um comentário