Avançar para o conteúdo principal

Natas do Céu



sintam-se nas nuvens...



Receita perfeita para quem gosta de doces com texturas macias, os doces de colher (os preferidos da minha querida mãe, a quem dedico esta receita...beijo mamã!).
Brindo-vos então, esta noite com uma das sobremesas que mais adoro; super cremosa, tem camadas com sabores deliciosos que nos levam às nuvens!... eu, pelo menos fico mesmo na nuvens....acho mesmo que é o meu doce favorito....de todos do mundo...! =)

Este doce também tem outro nome que é, delicia da praia.
(Encontra-se facilmente em restaurantes).

Reparem só nestes copos....isto é muito muito charme à mesa!!!
Vá lá, deixem-se de preguiças e surpreendam os vossos amigos com uma sobremesa
destas!... é fácil, deliciosa e dá nas vistas!...o que mais podem querer?...



Ingredientes:
1 pacote de natas
6 ovos
1 pacote de bolacha Maria
2 c. (sopa) de açúcar para as natas
2 c. (sopa) de açucar para as claras
200gr de açúcar
1,5 dl de água

Comece por fazer os ovos moles, leve ao lume a água com o açúcar e deixe ferver, cerca de 3 minutos. Tire do lume e deixe arrefecer um pouco.
Batem-se as gemas, junta-se a calda de açúcar e mexe-se. Leva-se ao lume a engrossar sem nunca parar de mexer. Quando engrossar retira-se do lume e deixa-se arrefecer.
Moem-se as bolachas e põem-se numa taça.
Batem-se as natas com o açúcar e noutro recipiente as claras, ás quais apenas se junta o açúcar quando estiverem quase em castelo.
Junta-se as claras às natas e envolve-se com delicadamente.
Numa taça ou individualmente vai-se pondo alternadamente bolacha e natas até a ultima camada de natas, leva-se ao frio até solidificar. Depois  põe-se o doce de ovos com cuidado alisando-o.
Levar ao frigorífico e servir bem fresco.


               Outra versão Natas do Céu

Aqui vai outra receita de Natas do Céu
..... há muitas mais como sabem .....
(esta é para 12 pessoas)
Ingredientes:
  • 18 gemas de ovos,
  • 10 claras de ovos,
  • 400 ml de natas,
  • 200 g de bolacha Maria,
  • 4 folhas de gelatina,
  • 100 g de amêndoa,
  • 350 g de açúcar,
  • 3 dl de água.
Preparação:
  1. Bater as natas até engrossarem, derreter a gelatina num pouco de água quente ou em banho maria.
  2. Bater as claras em castelo, juntar metade do açúcar, a gelatina e, por fim, sem mexer, envolver as natas.
  3. Preparar o doce de ovos: levar o resto do açúcar ao lume com igual quantidade de água, até ficar em ponto de fio, retirar do lume e adicionar as gemas de ovos, levar novamente ao lume,mexendo, para engrossar um pouco.
  4. Picar as bolachas na picadora.
  5. Em taças individuais colocar camadas de creme branco, bolacha picada e doce de ovos; cobrir, no final, com amêndoas picadas.

momentos mágicos...
Filipa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

3 Delicias do Algarve

Este bolo é uma delicia divina! Delicia de Alfarroba, Amêndoa e Figo Base da Tarte: 250 gr de figos secos 1/2 pacote de bolacha Maria 150g de amêndoas 2 colheres de manteiga Triture os figos, a bolacha e as amêndoas. No final junte a manteiga derretida, amasse e forre o fundo de uma tarteira untada. Recheio: 100 gr. de açúcar 3 ovos 75 gr de manteiga sem sal 100 gr de doce de gila 100gr de amendoas trituradas grosseiramente  50 gr de farinha de alfarroba 25 gr de farinha de trigo 1 coher de chá de canela Separe as gemas das claras. Bata o açúcar com as gemas e a manteiga derretida. Bata bem, incorpore o doce de gila. Junte aos poucos as duas farinhas misturadas. Junte as amendoas trituradas com a canela. Bata as claras e finalize incorporando suavemente. Deite o preparado sob a base de figo e leve a cozer 10 minutos a 180º. Fonte: http://mundodaalfarroba.blogspot.pt/2011/12/delicia-de-alfarroba-amendoa-e

Bolo de Maçã com Canela (húmido)

Olá!!! Já à algum tempo que não vos dava uma receitinha! Eis que meu deu a vontade novamente! Esta receita é muito boa! Beijinhos espero que gostem! Ingredientes: 4 unidades de maças 2 chávenas de farinha de trigo 2 chávenas de açúcar 3 ovos 1 colher de sopa de fermento em pó canela para polvilhar Preparação: Descasque as maçãs e corte-as em cubinhos, reserve com canela e açúcar. Bata no liquidificador os ovos, as cascas das maçãs e o açúcar. Em uma tigela coloque a farinha e o fermento e mistura a massa feita no liquidificador juntamente com as maçãs picadinhas e polvilhe com açúcar e canela. Coloque em uma forma untada e leve ao forno por 30 a 40 minutos. Momentos mágicos, Filipa Fonte:  http://crentechic.com/tag/bolo-de-maca/

Tartes doces

Tarte de limão Inglesa Acerca do limão,... Graças à alta concentração de vitamina C que o limão contém, pode considerar-se o maior inimigo de todas as substâncias prejudiciais ao organismo. Esta vitamina evita a fragilidade dos ossos, má formação dos dentes, torna mais rápida a cicatrização de feridas e queimaduras, evita hemorragias, previne constipações ou gripes, mantém o equilíbrio interno do organismo e o vigor do sistema nervoso. Na hora de os escolher, prefira limões pesados e que cedam um pouco quando apertados porque só assim se sabe que estão maduros e que possuem bastante suco. O seu aspecto apelativo e a sua versatilidade permitem-lhe participar em múltiplos pratos de cozinha e doçaria. Curiosidades,... O equilíbrio entre o azedo refrescante e o doce confortante está presente nas diferentes cozinhas do mundo, cada qual da sua maneira. Na Flórida eles fazem a a  Key Lime Pie , que é muito parecida com a nossa torta  feita com leite condensado e suco