sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bolo de Amêndoa




Este é o meu primeiro post !!! Yupi !!! =)


Vou começar por postar a receita de um bolo muito saboroso, e também muito calórico é certo. De vez em quando não faz mal e dá muita alegria à nossa alma.

Esta receita é definitivamente uma referência para aqueles que gostam de bolos de amêndoa. Pode substituir os ovos moles por outra cobertura, por exemplo por chantilly.





Ingredientes:
250 grs. de açúcar
250 grs. de amêndoas peladas e moída
1 colher de (sopa) de farinha de trigo
6 claras em castelo
vinho do Porto q.b.

Para os ovos moles:
300 grs. de açúcar
6 gemas
2 ovos inteiros
1,5 dl de água


Preparação:
Juntar a farinha com o açúcar e a amêndoa moída. Bater as claras em castelo firme. Envolver muito bem sem bater o preparado da farinha às claras em castelo. Deitar o preparado num tabuleiro untado com margarina e forrado com papel vegetal. Vai a cozer em forno moderado durante +- 30 minutos, convém verificar.
Depois de cozido corta-se o bolo ao meio salpique as duas partes do bolo com um pouco de vinho do Porto. Recheie uma das partes com os ovos moles e una-as. Barre totalmente com o resto dos ovos.

Para os ovos moles: 
Num tachinho misture a água com o açúcar. Tape e leve ao lume, assim que levantar fervura tire a tampa e deixe ferver 3 minutos. Tire do lume, e misture as gemas e os ovos batidos. Levar novamente ao lume para engrossar. Retire do lume e bata bem com as varas de arame.


momentos mágicos...
Filipa.


Sem comentários:

Enviar um comentário