Avançar para o conteúdo principal

Rissóis com recheio de pescada e béchamel

Olá muito bom dia, à quanto tempo que não vinha ao meu site.... Tenho andado preocupada com a questão do emprego,...Se alguém souber de algo avise-me por favor!!!!! é mesmo muito importante eu ter uma ocupação remunerada.
Sou forte em design gráfico e explicações de Inglês... Tenho os diplomas todos se tiverem dúvidas...
Entretanto para ocupar o meu tempo de forma saudável....
Hoje achei por bem postar uma receita salgadinha como o mar....hummm....o que será?? ... ahaha .... Rissóis.....!!!!
A minha querida avó fazia uns rissóis de pescada maravilhosos!! <3 Love you avózinha....Um dia seremos felizes para sempre. Tenho a certeza ;) <3 <3 <3.





Voliá a receita...



















Rissóis com recheio de pescada e bechamél

ingredientes:
Para a massa:

250 g de farinha
80 g de margarina
2 dl de leite
2 dl de água
1 pitada de sal
Ovo batido para passar
Pao ralado para passar
Óleo para fritar

Para o recheio:
300 g de pescada cozida sem peles e espinhas
2 dl de béchamel de compra
Sumo de 1/2 limao
1 raminho de salsa picada
Sal e pimenta q.b.



preparação:
1- Prepare a massa: leve ao lume um tacho com o leite, a agua e a margarina, tempere com sal e deixe ferver.

2- Junte a farinha de uma so vez e mexa bem, sem tirar o tacho do lume, ate ficar uma massa que se desloca do tacho. Retire do lume, deite em cima de uma mesa e deixe arrefecer um pouco.

3- Prepare o recheio: esmague muito bem a pescada cozida, deite-a para uma tigela, junte o béchamel, a salsa picada e o sumo de limão, tempere com sal e pimenta e misture bem.

4- Trabalhe um pouco a massa, entenda-a em cima da mesa com o rolo e deixe-a com uma espessura fina. Disponha em cima uma colherada do recheio, dobre para cobrir a massa, pressione bem em volta do recheio e corte em forma de rissol, com a ajuda de um cortador.

5- Passe depois os rissois por ovo batido e por pão ralado e leve-os a fritar em óleo ate ficarem bem douradinhos. Retire-os, deixe-os escorrer e sirva-os quentes ou frios acompanhados com arroz de legumes.



momentos mágicos,
Filipa <3

Comentários

Mensagens populares deste blogue

3 Delicias do Algarve

Este bolo é uma delicia divina! Delicia de Alfarroba, Amêndoa e Figo Base da Tarte: 250 gr de figos secos 1/2 pacote de bolacha Maria 150g de amêndoas 2 colheres de manteiga Triture os figos, a bolacha e as amêndoas. No final junte a manteiga derretida, amasse e forre o fundo de uma tarteira untada. Recheio: 100 gr. de açúcar 3 ovos 75 gr de manteiga sem sal 100 gr de doce de gila 100gr de amendoas trituradas grosseiramente  50 gr de farinha de alfarroba 25 gr de farinha de trigo 1 coher de chá de canela Separe as gemas das claras. Bata o açúcar com as gemas e a manteiga derretida. Bata bem, incorpore o doce de gila. Junte aos poucos as duas farinhas misturadas. Junte as amendoas trituradas com a canela. Bata as claras e finalize incorporando suavemente. Deite o preparado sob a base de figo e leve a cozer 10 minutos a 180º. Fonte: http://mundodaalfarroba.blogspot.pt/2011/12/delicia-de-alfarroba-amendoa-e

Bolo de Maçã com Canela (húmido)

Olá!!! Já à algum tempo que não vos dava uma receitinha! Eis que meu deu a vontade novamente! Esta receita é muito boa! Beijinhos espero que gostem! Ingredientes: 4 unidades de maças 2 chávenas de farinha de trigo 2 chávenas de açúcar 3 ovos 1 colher de sopa de fermento em pó canela para polvilhar Preparação: Descasque as maçãs e corte-as em cubinhos, reserve com canela e açúcar. Bata no liquidificador os ovos, as cascas das maçãs e o açúcar. Em uma tigela coloque a farinha e o fermento e mistura a massa feita no liquidificador juntamente com as maçãs picadinhas e polvilhe com açúcar e canela. Coloque em uma forma untada e leve ao forno por 30 a 40 minutos. Momentos mágicos, Filipa Fonte:  http://crentechic.com/tag/bolo-de-maca/

Tartes doces

Tarte de limão Inglesa Acerca do limão,... Graças à alta concentração de vitamina C que o limão contém, pode considerar-se o maior inimigo de todas as substâncias prejudiciais ao organismo. Esta vitamina evita a fragilidade dos ossos, má formação dos dentes, torna mais rápida a cicatrização de feridas e queimaduras, evita hemorragias, previne constipações ou gripes, mantém o equilíbrio interno do organismo e o vigor do sistema nervoso. Na hora de os escolher, prefira limões pesados e que cedam um pouco quando apertados porque só assim se sabe que estão maduros e que possuem bastante suco. O seu aspecto apelativo e a sua versatilidade permitem-lhe participar em múltiplos pratos de cozinha e doçaria. Curiosidades,... O equilíbrio entre o azedo refrescante e o doce confortante está presente nas diferentes cozinhas do mundo, cada qual da sua maneira. Na Flórida eles fazem a a  Key Lime Pie , que é muito parecida com a nossa torta  feita com leite condensado e suco