Avançar para o conteúdo principal

Creme de alho-francês


Eu pessoalmente adoro cremes, prefiro um creme do que uma sopa, claro que devemos variar,...senão também nos cansamos do mesmo sabor.
Este creme tem um sabor muito simples que eu amo!...ALHO FRANCÊS!
e é muitíssimo fácil de se fazer.

E já agora ficam aqui as propriedades do alho-francês:

O alho francês pertence à família da cebola e do alho, tendo por isso propriedades comuns, algumas delas bastante benéficas para a saúde. É útil em caso de anemia, artrite e problemas urinários.
As suas fibras têm propriedades benéficas para o intestino. Para além disso, é rico em vitamina C, magnésio, ferro, vitamina B6 e é pobre em calorias.
São ricos em potássio – o alho-francês estimula o funcionamento dos rins e são eficazes como diuréticos. São também uma fonte importante de ácido fólico.
Como membros da mesma família, os alhos-franceses partilham varias propriedades do alho e da cebola – incluindo o risco de dermatite por contacto. Além disso, o alho-francês pode provocar flatulência ou gases.
A parte comestível é a parte branca e verde clara do caule. Pode ser cozinhado em sopas, gratinados, cozidos e assados. 

Benefícios do Alho Francês:
- Elimina o Ácido Úrico
- Artrite
- Alcalinizante e Diurético
- Bronquite
- Sinusite
- Prisão de Ventre
- Fonte de ácido fólico





Ingredientes:
3 alhos franceses
500 g de batatas
1 cubo de caldo de galinha



Confecção:
Prepare os alhos franceses e corte-os em bocados. Descasque as batatas e corte-as em quartos, juntando depois a litro e meio de água. Adicione também o cubo de caldo de galinha. Assim que os legumes estiverem cozidos, passe pelo passador.
Voliá!!

Nota: Pode guarnecer esta sopa com um pouco de presunto picado. Espalhe-o à superfície da sopa já nos pratos.




Momentos mágicos,
Filipa


Fonte: http://www.saudeamiga.blogspot.pt/
             http://www.dietasfaceis.com/
 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

3 Delicias do Algarve

Este bolo é uma delicia divina! Delicia de Alfarroba, Amêndoa e Figo Base da Tarte: 250 gr de figos secos 1/2 pacote de bolacha Maria 150g de amêndoas 2 colheres de manteiga Triture os figos, a bolacha e as amêndoas. No final junte a manteiga derretida, amasse e forre o fundo de uma tarteira untada. Recheio: 100 gr. de açúcar 3 ovos 75 gr de manteiga sem sal 100 gr de doce de gila 100gr de amendoas trituradas grosseiramente  50 gr de farinha de alfarroba 25 gr de farinha de trigo 1 coher de chá de canela Separe as gemas das claras. Bata o açúcar com as gemas e a manteiga derretida. Bata bem, incorpore o doce de gila. Junte aos poucos as duas farinhas misturadas. Junte as amendoas trituradas com a canela. Bata as claras e finalize incorporando suavemente. Deite o preparado sob a base de figo e leve a cozer 10 minutos a 180º. Fonte: http://mundodaalfarroba.blogspot.pt/2011/12/delicia-de-alfarroba-amendoa-e

Bolo de Maçã com Canela (húmido)

Olá!!! Já à algum tempo que não vos dava uma receitinha! Eis que meu deu a vontade novamente! Esta receita é muito boa! Beijinhos espero que gostem! Ingredientes: 4 unidades de maças 2 chávenas de farinha de trigo 2 chávenas de açúcar 3 ovos 1 colher de sopa de fermento em pó canela para polvilhar Preparação: Descasque as maçãs e corte-as em cubinhos, reserve com canela e açúcar. Bata no liquidificador os ovos, as cascas das maçãs e o açúcar. Em uma tigela coloque a farinha e o fermento e mistura a massa feita no liquidificador juntamente com as maçãs picadinhas e polvilhe com açúcar e canela. Coloque em uma forma untada e leve ao forno por 30 a 40 minutos. Momentos mágicos, Filipa Fonte:  http://crentechic.com/tag/bolo-de-maca/

Tartes doces

Tarte de limão Inglesa Acerca do limão,... Graças à alta concentração de vitamina C que o limão contém, pode considerar-se o maior inimigo de todas as substâncias prejudiciais ao organismo. Esta vitamina evita a fragilidade dos ossos, má formação dos dentes, torna mais rápida a cicatrização de feridas e queimaduras, evita hemorragias, previne constipações ou gripes, mantém o equilíbrio interno do organismo e o vigor do sistema nervoso. Na hora de os escolher, prefira limões pesados e que cedam um pouco quando apertados porque só assim se sabe que estão maduros e que possuem bastante suco. O seu aspecto apelativo e a sua versatilidade permitem-lhe participar em múltiplos pratos de cozinha e doçaria. Curiosidades,... O equilíbrio entre o azedo refrescante e o doce confortante está presente nas diferentes cozinhas do mundo, cada qual da sua maneira. Na Flórida eles fazem a a  Key Lime Pie , que é muito parecida com a nossa torta  feita com leite condensado e suco